segunda-feira, 9 de maio de 2011

Moradores do Povoado Poxim vivem amedrontados após furtos e assaltos - CLIQUE AQUI E COMENTE ESSA NOTÍCIA!



 A primeira impressão do Poxim é de que se trata de um lugar tranquilo e pacato até demais. Mas quando conversamos com alguns moradores, a versão é outra. O Lugar vem sofrendo com diversos assaltos e furtos. Segundo alguns moradores, a paz já não reina no povoado. Semana passada a casa dos moradores Andrea e Edvaldo foi alvo dos ladrões, a janela foi arrombada e os marginais invadiram a residência, deixando o casal assustado. Após invadirem, eles obrigaram Andréa a amarrar com uma corda o Marido, porém ela não conseguiu e o assaltante amarrou. Segundo o casal, os ladrões levaram R$ 70,00 e o par de alianças que eles guardavam para o casamento. 
O que seria uma boa media para pelo menos amenizar esses índices de assaltos, seria a instalação de um posto policial no local. Mas, como o mesmo não pode ser feito, por se tratar de um povoado, não sendo um distrito ou município. Em contrapartida, o BLOG sugere algumas medidas:

  • Intensificação do policiamento ostensivo no povoado, por policiais da cidade de Japoatã;
  • Participação comunitária através de denúncia anônima;
  • Colocação de uma caixa de sugestão na Igreja, para a comunidade fazer sugestões quanto à segurança e fazer denúncias também;
  • Reunião com autoridades locais, líder comunitário;
Se algo não for feito pelo povoado, a população continuará à mercê dos assaltos.

Diego Carvalho

5 comentários:

Anônimo disse...

HOJE O POXIM ESTÁ ASSIM PORQUE APOIA TODOS QUE AQUI CHEGAM,AI JUNTAM-SE COM ALGUNS MALANDROS DAQUI QUE QUEREM LUXAREM SEM TRABALHAR.

12 de maio de 2011 às 00:07
Diego Carvalho disse...

EXATAMENTE, MAS PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA. COMO DIZ O DITADO "POR UM, PAGAM TODOS". SE OS GOVERNANTES NAO TOMAREM ALGUMA PROVIDÊNCIA, A POPULAÇÃO TEM QUE SE MANIFESTAR A RESPEITO DO QUE VEM ACONTECENDO.
MUITA GENTE APOIA PESSOAS QUE NÃO TEM UM BOM CARÁTER, E ACABAM ESCOLHENDO O POXIM COMO ALVO. MAS A MAIORIA DA POPULAÇÃO É QUE PAGA POR ISSO.

12 de maio de 2011 às 16:28
aluizio carvalho disse...

Parabéns Poxim News, parabéns Diogo Carvalho, parabéns Laura Barbosa e outros colaboradores. Iniciativas assim contribuem muito para aqueles que vivem à distância. É assim que colho boas noticias e infelizmente más noticias. Estou a 430km daí e colho essas noticias através da internet. vocês são gênios!!!!! blz. Aluizio Carvalho - Recife/PE.

14 de maio de 2011 às 16:10
aluizio carvalho disse...

É vergonhoso e lamentável!!! Cadê as autoridades do municipio??? no meu passado, dormíamos de portas abertas, andávamos varando as noites e nada de ruim acontecia. Mas são novos tempos...esperamos e cobremos do Sr. Prefeito mais atenção, viisto que esta, ele só dispensa ao Poxim à época que bem lhe convém: a Eleição! Um absurdo, mas continue lutando e divulgando, talvez o prefeito acorde e os nossos representantes também.

14 de maio de 2011 às 16:39
maria madalena carvalho martins disse...

e isso sr. prefeito tenha vergonha na cara nos filhos do poxim p/chegar-mos ai precisamos nos juntar e fazer cotas p/ajeitar a estrada do espinheiro ao poxim que no inverno so tem buracos e lamas, o povo precisa acordar e nao votar em prefeito nenhum e vereadores do pxim, eles so enchem o saco deles os pneus dos carros dos filhos do poxim que se lasque, q o prefeito e os vereadores nao vao dar outros nao vamos gente falar pra ver se sai algo no poxim de bom...alerta sr prefeito e vereadores vcs naoacham q e 1 absurdo isto?...

17 de julho de 2011 às 15:33